We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Às M​ã​os Amigas

by Matheus Mantovani

supported by
gabrielrodriguesrocha
gabrielrodriguesrocha thumbnail
gabrielrodriguesrocha Este álbum é um ótima estreia. Matheus consegue capturar de forma acessível uma ampla gama de gêneros musicais, com referências estilísticas que adicionam uma camada sutil de genialidade nas composições. Os amigos aos quais Matheus se dedica através do título do álbum só contribuem para elevar ainda mais a obra, com uma instrumentação e produção musical de altíssimo nível. Favorite track: Caso Você Não Tenha Notado.
/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $6 USD  or more

     

1.
Enquanto todo mundo reclamava Do sol, ah, todo esse suor Não me atormentava o calor Minha única reclamação foi: Não ter você aqui Mas eu sei você teve que ir Pois lá na sua terra natal Sua mãe e seus irmãos Precisavam de você.
2.
Caso você não tenha notado Caso não tenha sequer cogitado Eu só penso em você Quero inventar mil palavras Que se refiram somente à você Quero inventar todo dia Um jeito novo de te tocar Caso você não tenha notado Me viro, me arrasto pra estar ao seu lado E faço o que for Pra te afastar da dor Quero saber seus segredos Do corpo e da alma, atender seus desejos Te transbordar de prazer Meu bem Quero me reinventar todo dia Para poder te acompanhar Eu só quero você Talvez nem precisasse dizer Mas é melhor garantir Caso você não tenha notado.
3.
De onde eu vim não ensinam a sonhar Minha cidade, eu não quero retornar Trago na mente as simpatias do lugar Minha cidade eu prefiro recordar Faço meus planos pra, quem sabe, conquistar Notícias novas, daquelas boas de contar Que quem escuta tem vontade de largar A vida da minha cidade Naquele tempo de pular e de correr Não precisava de muito pra viver Nem de muito pra me contentar Bastava a correria eu ver e ia lá brincar Mas de onde eu vim não ensinam a sonhar Minha cidade, eu não quero retornar Trago na mente as simpatias do lugar Minha cidade eu prefiro recordar Todo esse tempo, e eu ainda não entendi A sua gente que gosta tanto de falar E não reparam no mais belo em ti A boa terra e seu singelo luar De onde eu vim não ensinam a sonhar Minha cidade, eu não quero retornar Trago na mente as simpatias do lugar Minha cidade eu prefiro recordar.
4.
O tempo passa como um morto vivo Um meio termo desapropriado Pra quem se encontra perdido Nada pior do que o tempo gasto Folhas ao vento, passado no peito, tudo vem Espera ingrata, paisagem estática, tudo vai Tudo vem e vai Embalado por canções antigas, eu vejo Que eu não nasci pra ser só Ser humano algum nasce para isso Eu só quero ser amado e amar sem dó Eu não nasci aventureiro eu vejo os acontecimentos de longe Poeira no ar, abraço amigo, cheiro antigo, eu só sei do ontem Mas tudo vem e tudo vai Tudo vem e vai Mas tudo vem e tudo vai Tudo vem e vai Memórias e frases desconexas Formam a prosa mais poética Não sei de nada além de mim Condenado antes do fim.
5.
Instrumental.
6.
As mesmas velhas conversas Será que estive errado por todo esse tempo? Eu sinto muito, mas não posso me calar Eu gostaria que por apenas uma vez Você pudesse estar no meu lugar Sobre o quê é isso, afinal? Eu te fiz sentir mal por tantas vezes Você fez o mesmo à mim Nunca foi nossa intenção Mas as coisas são assim E não há o que fazer Não, não precisa fingir Você se sente injustiçada, se sente deslocada Você pensa que não é daqui Nós apenas continuamos E eu não entendo porquê Mas eu sei que nós estamos melhorando Aprendendo a se resolver As coisas são assim, E não há o que fazer Não, não precisa fingir Você se sente injustiçada, se sente deslocada Você pensa que não é daqui Eu sei que as coisas são assim E eu faço o que eu posso fazer Te ajudo a continuar.
7.
Lembra quando a gente Se conheceu? Eu estava em seus sonhos E você entrou nos meus Tudo que a gente fazia Era tão natural Um universo se abria Eu esquecia o mundo real Dança e feroz tempestade E a crescente tensão Que se resolveria Num toque das nossas mãos Eu percebi em seus olhos Que devia arriscar E toda aquela incerteza Você me fez superar Simples palavras que a gente deixou de dizer Um fim tão normal E a vida repete o que o tempo tentou esconder Mas nunca é igual.
8.
Eu não quero dizer adeus agora pra você Por um erro banal não poder mais te ver Teu sorriso tão puro, eu pensei “tudo pode resolver” Então como é que eles não param quando olham pra você? Eu te peço perdão por não poder te afastar Das palavras cruéis que gritavam sem parar.
9.
Viagem 06:02
De repente o conforto ficou raro E o que importa mudou de lugar Não que eu saiba onde está Subitamente a sua imagem na minha cabeça Nesses dias, é só lá que te encontro Numa bela praia deserta, certa do que quer Diante dos meus olhos se estendem imensidões multicolores Quem dera eu pudesse capturar E retornar sempre que quisesse Chegou, como eu não acreditei que chegaria E eu fui, certo do que eu queria Ao menos dessa vez Paisagens singulares passaram por mim E não seria nada mal se você estivesse aqui Pra me dar um tempo do meu pensamento Aqui, ao sul de onde termina o país Tendo um gosto do mundo em que eu não vivo Observando as gordas criaturas marinhas Chegou, como eu não acreditei que chegaria E eu fui, certo do que eu queria Ao menos dessa vez De repente a luz ficou rara Ao meu olhar tão acomodado Questão de calma, só se acostumar E à você que me faz sonhar eu digo: “Saudade” Às mãos amigas, dispostas e sinceras: “Muito obrigado” E eu não sei o que seria de mim Se eu não pudesse carregar meu violão.

about

O nome diz muito: o álbum de estreia de Matheus Mantovani contou com a participação e trabalhos fundamentais de muitas amizades, efetivamente, ele só se tornou possível por causa disso. E é de certa forma dedicado a todos que colaboraram.
O álbum foi gravado ao longo de aproximadamente 6 meses no segundo semestre de 2020, com engenharia de áudio de Lucas Bigas e direção musical de Matheus Mantovani. As faixas contidas no álbum foram compostas entre o meio de 2017 e início de 2019, com exceção da faixa Ventania Lírica (composta diretamente para o álbum).

“Às Mãos Amigas” (Selo Mente Vazia) is the debut album by Matheus Mantovani. The self produced album was recorded over approximately six months in 2020. Most of the songs were composed between 2017 and 2019, with the exception of “Ventania Lírica” (specifically composed for this work).

credits

released May 13, 2021

Lançado pelo Selo Mente Vazia.
Released by Mente Vazia Label.

Todas as composições de Matheus Mantovani, exceto onde notado.
Direção musical: Matheus Mantovani
Produção executiva: Lucas Bigas e Matheus Mantovani
Engenharia de áudio (captação e edições): Lucas Bigas
Mixagem: Bianca Milanda (Exceto na faixa 5, mixada por Lucas Bigas)
Masterização: João Siqueira
Arte de capa: Jaquie Livino (desenho e aquarela sobre papel canson), idealizado por Matheus Mantovani.
Artes de divulgação: Alice Ribeiro
Artes digitais, fotos e outras coisas importantes: Matheus Candido

Agradecimentos: à Lira de Boituva (Fred, Japa e Arthur) pelo espaço e equipamentos emprestados e demais apoios fundamentais; à escola Evolution Music Center pelo piano; à Sinfonietta Instrumentos pelo ótimo violão J.White; Ao Giovanny Camargo pelo charango emprestado; ao Lucas Bigas por depositar muita fé e tempo nesse projeto; à todas as pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, pelos momentos proporcionados (risadas, reflexões, pausas pra comer e tudo mais) e pela dedicação e trabalho que permitiram trazer esse álbum à realidade.

All tracks composed by Matheus Mantovani, except where noted.
Engineered by Lucas Bigas
Mixed by Bianca Milanda (Except track 5, mixed by Lucas Bigas)
Mastering - João Siqueira
Cover art - Jaquie Livino
Marketing - Alice Ribeiro
Digital artwork, pictures and other important stuff - Matheus Candido

Recorded at Lira de Boituva, between July (2020) and January (2021).

license

all rights reserved

tags

about

Matheus Mantovani Boituva, Brazil

Matheus Mantovani é compositor e instrumentista, natural de Manduri (SP). Atua na cena independente do interior de São Paulo desde 2017, é guitarrista nas bandas o Candido e Jorge Monotron.

Matheus Mantovani is a brazilian composer and instrumentalist born in Manduri, currently based in Boituva. Since 2017, has been working in the musical scene around him.
... more

contact / help

Contact Matheus Mantovani

Streaming and
Download help

Report this album or account

Matheus Mantovani recommends:

If you like Matheus Mantovani, you may also like: